Boudoir

25 de jan. de 2011




Oi gente! Faz tempo que postei por aqui, então resolvi voltar falando sobre um estilo que particularmente aprecio e que está em destaque desde os desfiles de 2010, mostrando-se particularmente fortalecido neste verão que é o Boudoir. Uma ‘’tendência’’ de moda e comportamento que traz de volta à cena toda a feminilidade e a sensualidade da mulher. Beleza, glamour, delicadeza, intimidade, romantismo, insinuação... Rendas, cetim, seda, transparências, tule, babados e laços se apresentam como as marcas desta tendência. 











Na época de Luís XVI, esse era o nome dado aos cômodos utilizados pelas mulheres para se maquiarem, se vestirem, se banharem e conversarem sobre assuntos femininos, assim como para terem todos os tipos de intimidade pessoal. A partir do século 20, a palavra passa a ser utilizada também na moda, referindo-se à estética inspirada nas roupas íntimas dos guarda-roupas femininos.
Como usar? Bom,você não precisa sair fantasiada de dançarina burlesca para vivenciar esse tendência. Isso se estabelece nos detalhes, o que a torna muito mais favorável e belo. Pode ser um corpete/corselet/corset (salvo suas diferenças), uma meia rendada, um detalhe transparente na roupa, um bojo de sutiã mais marcado, sobreposições com ‘’roupas de baixo’’ por cima de malhas, tons de nude e preto dando à imaginação uma idéia de lingerie sem vulgaridade ou erotismo. Tudo isso combinado a tecidos e roupas mais sóbrias e discretas.




Bom, espero que tenha inspirado vocês! E que, independente de tendência da estação, tal estilo se cumpra sem modismos...
Continuem mandando sugestões para postagens: namodaeu@hotmail.com
Beijos e até a próxima!

Por:Rerlyn

5 Responses on "Boudoir"

  1. aaaaaa eu super adorei muito interessante amo essas coisas meio burlescas e sou viciada em lingerie ...
    achei tuuudo

    Lindooooo, adorei o post, são lindas as roupas. Maravilhoso. tão delicado.
    Bju

    n... says:

    Muito lindo!
    quero tudo!hehehhe
    essa coisa de renda me remete ao fetiche tbm...uiii supr amo!

    bjus amei!!!!!!!!! ;)

    Chell says:

    Adorei o post... super inspirador!
    Acertou em cheio na feminilidade... =]
    Rendas e tules me levam direto para o romantismo e a sensualidade na dose certa! E os lacinhos então... ;)
    Sem falar que a gente ainda ganha uma aula de história da moda... um prato cheio de informação!