Acessórios boyfriend

27 de jan. de 2011

, , , ,




Oi gente!

Bom, todos sabemos que não é de hoje que as mulheres vem invadindo e pegando emprestado várias peças do guarda-roupa masculino. Já teve os paletós e calças boyfriend, os sapatos oxford e por aí vai.
Uma peça (que pode ser vista como um acessório) que me agrada bastante são as gravatas borboleta!
Elas são lindas e dão um toque bem ‘glamuroso’ numa produção.



 As gravatinhas dão uma certa sobriedade ao look. Podem ser uzadas tanto com uma combinação mais masculina ou até com peças mais femininas. Vai do estilo e coragem de cada uma.



As gravatinhas além de usadas no pescoço podem ser usadas na cabeça como faixa e também na cintura (dependendo da largura do tecido.)


E pra quem quer fazer uma em casa, basta pegar um lenço ou uma fita e amarrar com o charmoso lacinho. Fica com um toque bem mais feminino.


(Muitas famosas e fashionitas já aderiram.)

E para acentuar ainda mais essa tendência, o estilista francês Baptiste Viry criou uma linha com adaptações do guarda-roupa masculino para nós mulheres! Além da gravata borboleta (que ganhou um ar meio gravata, meio colar) ele adaptou também peças como boinas, chapéus e cintos (No estilo daquelas faixas que os meninos usam com smoking).



A coleção é linda, se quiserem apreciar mais imagens clique aqui.

E aí, ficaram inspiradas? Com vontade de usar? Encontrei um modelo super "faça-você-mesmo"! Olha só:


Essas fofurinhas aí são de uma loja on line. (Loja Varal, camisetas e acessórios).
Basta tirar um lacinho de alguma faixinha que você já tem ou fazer um com algum retalho de tecido e colocar em um colar de pérolas ou miçangas. Depois é só sair arrasando por aí!

O que vocês acharam? Usariam ou não? Dêem suas opniões!
*E mandem sugestões para o nosso e-mail!
Xoxo
;*


 

10 Responses on "Acessórios boyfriend"

  1. eu acho que gravatinha pra mim só na cabeça rssss....no pescoço ainda é questão de costumeee rss, não gosto de nada me sufocando sabe? rss


    beijos

    indy says:

    poxa, adorei esse blog.. embora nao tenha nada haver com o meu, é bem diferente dos outros "blogs de moda" q tem por aí. to seguindo :]

    Anallu says:

    Adorei a idéia! Vou fazer um pra mim, com certeza! XD

    Bjuxx

    Adorei a mistura de gravata com o colar de perolas!
    Lindo
    ^^

    adorei eu sempre uso faixa no pescoço embora seja mais adepta da bandana no cabelo huahuahaha
    mas eu amei super fofo

    ... says:

    Acho legal quando a moda cruza a fronteira do que é "masculino" e "feminino", e ousa romper certos tabus,tenho uma mini gravata borboleta de Poá e transformei ela num broche,gostei do post e vamos expandir a atuação da moda, e deixando uma dica para um novo post,que tal fazer uma relação de "Moda e Arte"?Bjos pra vcs e até mais!

    Clovis

    Patsy says:

    eu fiz isso =) fui em uma loja de gravatas aqui no RJ e comprei algumas borboletinhas pra mim. adaptei para cintos e colares, com correntes variadas. super fácil e lindo, né?

    beijinhos

    Lindo!!!
    adorei seu blog
    manera a matéria sobre os acessórios masculinos.. beijocas^^

    Simplismente apaixonei, achei seu blog pelo da sua amiga do blog cerejeiras e flores, gente vc's duas estão de parabéns, definitivamente me achei.rsrsrs.
    amo laço, gravatinha, praticamente o estilo da minha musa pitty.rsrs
    tudo muito lindo, jah sigo seu blog linda.bjks

    Simone says:

    Bostei da proposta achei uma graça ^_^.

    Beijos adorei conher o seu blog =]

    http://soumagarota23.blogspot.com