Chapéus!

24 de mar. de 2011

, , , , ,

Olá pessoal! Estávamos meio ausentes por motivos de ordem maior, mas cá estamos de volta!
Antes do post vale salientar as mudanças pela qual o blog passou. Ganhamos da Gabi esse lay totalmente personalizado e ainda voltamos com um "componente a mais". Uma presença masculina (que com toda certeza será absolutamente bem vinda!) Agora além de mim e de Keilla contaremos com as opniões e sugestões de Clóvis Teodorico. 

Bom, para recomeçar (e tirar da gaveta o post) falaremos hoje sobre chapéus! Que se apresentou forte desde a primavera passada e se estende até hoje, já prenunciando  a força no inverno. Tal  acessório voltou  com tudo (desmistificando a idéia de só ser usada por homens ou em praia pelas mulheres), agora com uma variedade de usos, modelos e estilos, desde os mais clássicos, até uns com visual mais moderno. Servindo assim, tanto para proteger o rosto como para criar looks diferenciados e cheios de personalidade.



Os chapéus Fedora, Panamá e Floppy talvez sejam o grande destaque da atual temporada. Com formas singulares, eles trazem sofisticação ao look feminino.

*Chapéu Panamá:
Confeccionado em palha traçada, o chapéu Panamá é reconhecido por ter abas médias e copas amassadas ou não. Muitas marcas apostaram neste modelo que ganha destaque entre celebridades que associam este acessório a looks compostos por saias, vestidos longos, t-shirts, camisas, lenços e shorts estilo safari.


*Chapéu Fedora:
Semelhante ao modelo Panamá, o chapéu Fedora é normalmente fabricado em feltro e caracteriza-se pela sua estética mais ousada. Pode ser combinado com jeans, camisas, botas, t-shirts e lenços. O Fedora abre espaço para um visual mais alternativo.Dá pra usar com skinnies, camisetões, blusinha com colete, alfaiataria, oxfords e sapatilhas. 





*Chapéu Floppy:
Caracterizado pela sua  elegância, o chapéu Floppy tem abas curvadas e é usado tato à beira-mar como no dia-a-dia (até mesmo no inverno). Complementado com lenços em torno da copa, em formas assimétricas, cores neutras ou vibrantes, este modelo é perfeito para utilizar com  vestidos de diferentes tamanhos, além de jeans, batas e túnicas. O chapéu Floppy só não é indicado para as pessoas mais baixas. Neste caso, o ideal é apostar num modelo com abas menores para que a silhueta seja alongada.




*Chapéu Cloch:
Se você gosta de um visual retrô, aproveitando referências dos anos 20, vai adorar o Clochê. Ele combina com um visual mais clássico e sofisticado, embora possa ser usado para compor um look divertido também.  Você pode combiná-lo com roupas românticas, vintage, retrô, sapatilhas, anabellas, saias de cintura alta e bolsas de mão.  




*Chapéu Côco
Madame Chanel com seu indefectível tailleur marcou a história com sua classe ao chapéu coco, antes só usado por homens(marca registrada de Charles Chaplin). Para aderir no cotidiano, e fazer combinações opte por tecidos mais leves para não sobrecarregar o visual.



Observem o material usado antes de inserir o acessório no visual. Feltro, lã e tecido espesso ficam mais intressantes com looks mais sóbrios e pesados;  palha, linho e outros tecidos acompanham melhor looks leves e despojados. Assim como as abas que você pode variar tanto no tamanho , como nas cores prestando atenção no equilíbrio do visual.

Quanto as combinações, cuidado para não combinar com a roupa, pois o chapéu deve ser o acessório principal e de destaque! Para as tímidas, usem um de cor neutra ou da cor do cabelo, mas NUNCA  da cor da roupa! Contraste também com o formato de rosto: formas arredondadas suavizam traços angulosos e os modelos geométricos favorecem o rosto redondo. Rostos graúdos e corpo pesado não combinam com chapeuzinhos pequenos, gorros e boinas apertados. Caras miúdas somem se o acessório é muito vistoso. No caso, usem de muita sensatez ao comprar. Provem, tirem foto, peçam opinião...Por favor!

Bom, aproveitem o outono e o inverno para aproveitarem seus chapéus!
Beijos e até a próxima!

Continuem dando sugestões! 
~~> namodaeu@hotmail.com
 


Por: Rerlyn

8 Responses on "Chapéus!"

  1. Simone says:

    Obrigada pela a esplicação os chapeus são lindos .
    Sou apaixonada por esse Cloch

    gabi says:

    Ah, eu acho lindo usar chapéu *--*
    mas me sinto meio pateta usando um, nhé.

    Chell says:

    Post ótimo, roupagem nova linda!! Tudo de muito bom gosto! Parabéns aos três. =***

    ahhhhhh...eu quero um chapéu.rsrsrs
    lindo demais...um mais lindo que o outro srrs
    parabéns roupagem nova arrazou rsrs
    bjks

    ah preciso de uma ajudinha...vou nesse show da pitty, e tava querendo ir com um vestido xadrez e meia calça preta, até ai ótimo, mais chegou a hora das dúvidas, qual sapato? bota jah pensei mais não encontro uma que feche na minha panturrilha, elas são gordinhas rsrs, melissa talvez mais qual? e allstar? e que bolsinha usar? help - me please.

    marisa says:

    Seu blog é fantastico!Parabens.

    claro que o post tem que começar com a linda da Blair ne? rs
    ai eu acho chapeu um charme, lindo lindo
    mas definitivamente nao combina comigo, rs

    adorei o blog flor
    beijinhos

    www.pinup-pos-moderna.blogspot.com

    Lindo, lindo, necessário...chapéus...