Calça Fuseau.

17 de jan. de 2011

,


Essa semana nas minhas andanças pela rua (sempre elas! Benditas sejam!) me deparei com uma moça usando uma calça fuseau! Fiquei de cara. (Que fique claro, estava fazendo um sol sem fim, e a menina usava uma calça de tricô cinza! Ok, ok...)

  • Primeiro – Não ando por dentro da moda como muitos acreditam. (E pregam por aí!)
  • Segundo – Com tanta coisa legal pra se usar, porque resgatar essa calça-feiosa?

Esse tipo de calça foi moda pela primeira vez nos anos 50 (nessa época era usada com suéteres largos e grandes). Em meados dos anos 80 a moda voltou, com fuseaus feitas com tecidos mais leves e de malha. Lembro-me de que quando era criança a minha tia tinha várias calças dessa de malha e eu achava o fim quando ela vestia! Confesso, achava brega! Rs
Masssss, voltando ao presente, essa semana  depois que cheguei em casa para não julgar mal a moçoila, resolvi pesquisar algo sobre as benditas-ressucitadas-calças-feiosas e encontrei novas ‘modelagens’ com outros tecidos e acabei até gostando da idéia!
Olhei algumas imagens e voia-lá! Comecei a achar a calça bonita e até objeto de desejo! Tia, moça desconhecida, perdão! Talvez eu achasse feio pelo modo que via vocês usando! Mas isso não é assunto para se tratar aqui!
Para quem não conhece a peça, ela é um tipo de legging mas tem uma tirinha que passa por baixo do pé! (meio calça, meio meia...)
O nome é francês e a pronuncia certa é “fusô”.
Como combiná-las? Bom, primeiro vejamos se ela se enquadra no seu estilo não é mesmo? Não adianta querer está na moda e se sentir desconfortável. A grande maioria é bem justa, então para quem está acima do peso ou não se sente bem com o corpo é melhor não arriscar. Há as de tecido e com elástico no cós o que a deixa mais soltinha e disfarça as gordurinhas indesejáveis (Particularmente não gosto! Prefiro as mais justas.)


A dica já foi dada aqui para outras peças, mas não custa reforçar. Se for usá-la procure combinar com uma blusa mais solta! Nada de tudo justo para não ficar vulgar. Além de ‘casar’ perfeitamente bem com jaquetas de couro (para as mais rockers) e/ou com Blazers.

Dica por mim: Use com blusões!Blusão de xadrez é tudo, sem contar que o xadrez  promete permanecer em alta pelo menos até 2012 visto que no Fashion Rio ele estava presente nas coleções de inverno. (E lá vou eu me adiantando! Isso é assunto para outro post! Rs). E para as meninas mais delicadinhas e fãs de vestidinhos, fica um charme a parte usar com um vestidinho bem leve sobreposto!


Ah, e tem mais, na hora de usar uma, nada de esconder as tiras hein?! (Há quem prefira escondê-las, não tem regra, mas as tiras que a diferenciam, então qual a intenção em guardá-las?) Elas são ‘o charme’ da peça. Procure não usar com nenhuma sandália muito brilhosa ou muito chamativa pois vai sobrecarregar o look com informações e ao invés de ficar legal vai ficar brega.




Bom gente, o que vocês acharam? Usariam ou não? Dêem suas opniões!
*E mandem sugestões para o nosso e-mail!

P.S. – Perdão pela ausência, mas sabem como é não é; fim/começo de ano? Sempre correria... Mas, prometo trazer um monte de novidade para compensar esse tempo distante daqui!
Xoxo
;*

5 Responses on "Calça Fuseau."

  1. hahHhh eu amei e me lembro da minha mãe minhas tias primas usando umas super coloridas,nada fashion como essas eu que adoro uma calça apertada fiquei de cara .... é tipo a nova legging...amei a jeans..vo procurar pra mim....
    adorei a volta das minhas personal stylists virtual amo o blog

    gabi says:

    mas, keilloca, eu nunca poderia imaginar que essa calça se chama 'fusô' (assim que se diz?).
    caraca, minha mãe usava, tem uma pá de foto dela com essas calças... hahaha

    e eu usaria sim, numa pegada mais rock e tal. adorei a combinação com o meia-pata *---*

    bj bj

    eu usariaaaaa, só se fosse essa última imagem com essa bela peep toe preta, genteee que coisa linda, eu mais do que apaixonei rss


    bejooooooooooooo

    Anônimo says:

    Com sapatilha e vestidinho fica tudo. É um look tipo boneca, bem legal.