Tipos de cintos e como usá-los.

6 de dez de 2010

, , ,



Uma peça que sempre gostei muito e que vem invadindo as ruas são os cintos! Sejam grossos, finos, coloridos, de tecido ou couro, eles fazem muito sucesso quando desejamos dá uma encrementada ou uma disfarçada em alguma imperfeição. Mas será que estamos usando eles de maneira correta?
No site da Globo, no portal da GNT encontrei uma reportagem ótima com a personal stylist Gabrielle Dias, o que me motivou a escrever a respeito, mas pensando melhor algum tempo depois, por que não postar exatamente as palavras dela e dá os merecidos créditos? Decidi pela segunda opção. Se deliciem, eu achei o máximo!

Cintos largos:
Os cintos largos, explica Gabrielle, são indicados para as altas e magras se colocados próximos à altura do quadril. Ela recomenda usá-los com batas: “são ótimos para baixar a cintura. Quem é baixinha deve evitá-lo porque cria a ilusão de corte na silhueta”, alerta.

Se usado na cintura, fica bem com vestidos e saias, mas deixa a área em evidência.
“Neste caso, não é recomendado para quem tem seios grandes”, explica a stylist.




Cintos médios:
“São mais fáceis de usar do que os largos, e indicados para as mais cheinhas”, ensina Gabrielle, que revela um truque: “se forem no mesmo tom da roupa ou mais escuros favorecem ainda mais”. A stylist recomenda usá-los na cintura ou abaixo. 


Cintos finos:
Ele é ideal para quem tem poucas curvas, por marcar a cintura. “Quem tem a cintura naturalmente bem delineada é melhor evitar para não correr o risco de aumentar visualmente a região do quadril”. Para a stylist, este cinto compõe um look feminino. “Fica lindo com roupas que já são justas ou para destacar peças de cintura alta”.



Cintos de tecido e de elástico:
Os cintos de tecido podem valorizar a roupa. Mas cuidado com os nada discretos - estampados ou com cores vibrantes, por exemplo. “A dica é usá-los sobre uma peça com a mesma estampa ou como um detalhe numa produção monocromática”.

Já o cinto de elástico merece especial atenção. Ele marca muito a cintura. São ideais para modelar batas e vestidos mais soltinhos.



Cintos com detalhes:
Cuidado redobrado com estes cintos, pois costumam ser chamativos. “Eles devem ser usados com cautela por quem está acima do peso. Também enfeitam mais e, por isso, podem poluir o visual”, diz a stylist.

Se você se apaixonou por um cinto cheio de detalhes, observe para quais ocasiões ele é adequado. “Se for de materiais sofisticados, a peça pode ser usada em eventos que permitam maior requinte. Fivelas de 'cowboy' e miçangas mais simples ficam restritas a lugares menos formais”. E os dispense no dia a dia: “cintos muito enfeitados não são adequados ao ambiente de trabalho”.



Cintos e vestidos:
“Desde que não crie volumes desnecessários ou destaque imperfeições, cintos usados sobre vestidos dão ainda mais charme à peça”, defende Gabrielle. O cinto certo pode transformar um vestido.


Cintos com calça de cintura alta:
Usar cinto com calça não é tão simples quanto parece. Sempre leve em conta o modelo da peça. “É importante equilibrar o tamanho do cinto com o tamanho do cós da calça”, explica Gabrielle. Já as peças de cintura alta deixam a área mais evidente com cintos. Por isso, não são recomendados para quem tem volume na região, como seios grandes ou estômago alto.



Cintos coloridos:
Os cintos coloridos, para a stylist, são ideais para serem usados com uma peça única -  como vestidos e macacões.

“Neste caso, o cinto ‘corta’ a silhueta, criando a ilusão de duas peças. Do contrário, o visual pode ficar sobrecarregado, dando a impressão de ‘muitos cortes’".



Cintos com amarrações:
“Arrematar o cinto com um nó é um truque simples que dá um toque criativo e fashion ao modelito, assim como usá-lo com um laço ou passando a ponta do cinto por baixo dele mesmo”, diz. Gabrielle. Experimente em vestidos e chemises, com cintos finos e maleáveis.


Bom, óbviooooo que existem mais maneiras de usar o cinto, mas ela citou as principais. Mesmo assim, cabe a cada um (e ao que o corpo permitir) usar e ousar de cintos com saias, shorts, por cima de Blazers e cardigãs (que acho um charme a parte) e tudo mais que a imaginação permitir!

Nos enviem  suas opniões, mandando idéias e sugestões para o nosso e-mail!
namodaeu@hotmail.com

;)

Xoxo.



5 Responses on "Tipos de cintos e como usá-los."

  1. Izanne says:

    XOXO **
    os cintos de tecido então q lindos!!
    esse post vai me ajudar muito
    bjs meninas arrasando sempre!

    cinto pra mim é meramente para segurar as calças...kkk nunca fui muito fã....mas amei o post

    ahh amo cintos,apesar de não usálos muito..^^
    mas amo,pois marca mais a cintura,valorizando mais minha silhueta..

    e gostei muito que pegou a matéria de outro lugar, mencionou de onde foi,e eu deu os devidos créditos,pois tem MUITAAAA gente por aí,que vê as matérias em blogs e afins alheios e tomam para si...kkkk

    Bjuss!
    Amando mto esse blog!

    Roksane says:

    Ameii os cintos principalmente os de lacinhooss...
    amandoo tudoo
    parabéns
    bjinhos

    amei, acho que tenho que usar os cintos médios.
    ^^