Hot Pants.

22 de dez. de 2010

, ,



Esses dias andei procurando um "hot pants" e acabei lembrando do blog que ficou esquecido Por mais de uma semana! (Na verdade estamos preparando inúmeras matérias interessantes, mas enquanto elas não ficam prontas... Já viram não é? Por isso aqui estou.)
Para quem não conhece, ou conhece mas não sabe o nome, o hot pants é aquele micro short  de cintura alta. Quanto mais curto e mais alta a cintura mais ele se enquadra no conceito.
Eles ganharam as passarelas e foram 'atração principal' no verão europeu, mas parece que as brasileiras ainda mantém uma certa relutância em usá-los. (O que é compreensível).

(Hot Pants da Prada)
(Hot pants D&G)

É impossível falar neles e não lembrar das queridas Pin Ups que davam o ar da graça com as cinturinhas sempre muito marcadas e as pernas de fora com roupas curtíssimas:
 
  


  

A variedade de modelos é imensa! Tem aqueles que mostram um pedacinho do bumbum, tem os mais compridinhos e soltinhos, tem os jeans e desfiados, os com barra dobrada, com bolsos de fora, florais... E por aí vai!


(Alexa Chung lindíssima como sempre)

(Moda de rua. Há quem não goste dos bolsos de fora.)
(Aproveitando a onda do floral que está super em alta! E vamos combinar que é lindo! *_*)

Se você é ousada a ponto de usar um desses a dica é investir em peças mais compostas para a parte de cima. Já que os shorts já chamam atenção por si só, temos que dosar nas outras peças para o look não acabar ficando vulgar e passando uma impressão errada. Ele também acaba sendo uma boa pedida para as baixinhas, já que alonga a silhueta devido a seu comprimento. E pra quem que usar mas quer um ar mais romântico, invista em cintos! Fica um charme. Quanto mais fininho o cinto mais 'romântico' fica.
E tem mais; para quem não deseja investir em um novinho-recém-saído-da-loja mas mesmo assim sonha em ter o seu, aposte na customização! Dá pra comprar uma calça de cintura alta em um brechó ou até mesmo pegar uma calça do seu irmão ou namorado e passar a tesoura!
A maior vantagem do 'faça você mesmo' é que você tem maior controle sobre o tamanho que ele ficará no fim e ainda dá p investir em rasgões, missangas, tachinhas e o que mais a sua imaginação deixar.

E ainda acrescentando ao post de hoje, essa semana em uma livraria me deparei com o livro “99 Formas de Cortar, Costurar e Enfeitar Seu Jeans” (Da editora senac) por PURA curiosidade abri o livro e comecei a fuçar as dicas que tinham lá, e me surpreendi com as imensas possibilidades! Fica como dica de leitura para quem se interessa em customização. Dá pra fazer coisas incríveis com uma calça que não usamos mais!!


É de uma linguagem simples, direta e com dicas realmente práticas. Logo no início da página vem uma ilustração de como vai ficar a peça ao final, e o material que se precisa para chegar aquele resultado. Vem também a média de tempo gasto para fazer cada peça. E pra quem pensa que é demorado, tem muitas peças que se faz em menos de 6 minutos!

Por hoje é só isso, mas fiquem ligados nas novidades que estamos preparando!

Nos mandem e-mails com suas opniões!
namodaeu@hotmail.com


Xoxo
;*

11 Responses on "Hot Pants."

  1. Anny says:

    Eu amei e quero muito, nunca fui num brechó que preste pra ter uma cintura alta =/

    Mas amei e usaria facinho só que sem mostrar bunda nem nada ^^

    http://poison-menina.blogspot.com/

    Adorei, mas acho que não posso usar esse tipo de short pq eu tenho 98cm de bumbum ai não dá , acho que vai ficar vulgar , mas acho lindo!!!
    Aqui ta cada vez mas legal!!
    Bju

    gabi says:

    aah que legal, eu não conhecia essa peça pelo nome (:

    mas, acredito que para usar, é preciso um ótimo relacionamento com as próprias pernas, hã?
    Eu adorei o primeiro look *---*
    aah, acho que vou emagrecer uns 20 kgs hihi

    bj keilloca :*

    nossaaaaaa passei e amei
    eu tenho um hot mas num tenho coragem de sair com ele na rua...
    uso em casa e para dormir...
    amei
    vcs estão cada vez melhor parabéns

    Adoooorei! (:
    acho baacana essa tendencia, mas não sei se usaria rs. .-.

    Beijos.
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    Esses são perigosissímos que entregam toda a celulite, JESUIS KKKKKK

    beijos querida!

    eu sou tao suspeita a falar,adoro mostrar as pernas..hahahah adorei o blog! passa la no meu:

    http://4inspire.blogspot.com/

    xx

    Anallu says:

    Ótimo 2011 pra vcs, cherry!
    Muita felicidade, paz, saúde e prosperidade..

    Bjuxxx

    Oii! Por acaso encontrei o seu blog e adorei! Já estou seguindo!
    Eu não tenho coragem de usar esse short, acho que é para quem tem as pernas bemmm magrinhas!
    Depois passa no meu:
    www.modacadadia.blogspot.com

    AAA, eu nao conhecia esse termo "hot pants", fiquei ate "hãaa? :S" quando li o titulo do post.. num vou mentir! hauihaiuhaa. Mas eu amo cintura alta, sendo em shots, calças, saias.. Tudo! So que me falta corpo pra isso. Eu sou um saco de batatas D: Tenho fé que um dia vou caber em um desses e ficar linda! \o/ huiahiauh *-*